O Sindeprestem tem um Compromisso com a Sua Empresa.

Quem-somos


SINDICATO DAS EMPRESAS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS A TERCEIROS, COLOCAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO DE MÃO-DE-OBRA, LEITURA, MEDIÇÃO E ENTREGA DE CONSUMO DE LUZ, ÁGUA E GÁS ENCANADO; CONTROLE DE ACESSO DE POTARIA, PROMOÇÃO E MERCHANDISING, LOGÍSTICA, POUPATEMO/DETRAN, BOMBEIROS PROFISSIONAIS CIVIS E DE TRABALHO TEMPORÁRIO NO ESTADO DE SÃO PAULO.

Desde o início, o SINDEPRESTEM assumiu o compromisso de combater as situações de precarização nas relações entre capital e trabalho, a concorrência desleal, incentivar garantias plenas de direito aos trabalhadores e segurança jurídica aos tomadores de serviço.

A história do SINDEPRESTEM e dos setores de Prestação de Serviços Terceirizados e de Trabalho Temporário no Brasil se confunde em muitas situações, pois foi graças à atuação responsável e perseverante desta entidade patronal que ações, projetos e conquistas tornaram-se possíveis. 

A nossa entidade teve, por exemplo, participação ativa na regulamentação da Terceirização no Brasil (Lei Nº 13.429/2017), na modernização do Trabalho Temporário (Lei 6.019/74) e na reforma trabalhista de 2017. Mas continua trabalhando de forma incansável por um melhor ambiente de negócios para os empresários dentro das propostas em discussão entre Executivo e Legislativo. 

O SINDEPRESTEM é o representante oficial do Brasil junto a entidades internacionais como a WEC Global - World Employment Confederation (Confederação Mundial do Emprego) e WEC Latin-America (WECLA). 

MISSÃO

Empenhar ações pela melhoria do ambiente de negócios, por legislação adequada e tributação mais justa.

VISÃO

Ser a principal liderança sindical patronal a atuar em defesa dos Serviços Especializados/Terceirização e do Trabalho Temporário no Brasil. 

VALORES

Compromisso e responsabilidade com as empresas, respeito às pessoas.

PRINCIPAIS REALIZAÇÕES

  • Aquisição de sede própria no tradicional Edifício Zarvos, no centro de São Paulo. Depois, modernização e reforma para melhor receber os associados;

  • Fortalecimento da interlocução na esfera política, transitando por todos os níveis da administração pública e sendo recebido por autoridades do mais alto escalão da República para dialogar em defesa dos interesses dos setores representados;

  • Participação ativa e constante em Audiências Públicas promovidas pela Câmara dos Deputados para o debate de temas pertinentes à Prestação de Serviços Especializados e ao Trabalho Temporário;

  • Manutenção do relacionamento institucional com sindicatos, federações, confederações, câmaras setoriais, centrais sindicais, associações e especialistas no mundo do Trabalho;

  • Parcerias com entidades de representação nacional como Cebrasse, Fiesp, CNI, Abralimp, Sebrae, ABRH-SP, ABRH Brasil, CNC e Fenaserhtt;

  • Realização de pesquisas setoriais periódicas para retratar o cenário dos Serviços Especializados e do Trabalho Temporário no Brasil. Os dados são uma referência e adquiriram importância estratégica junto ao governo, empresas tomadoras e prestadoras de serviços e imprensa; 

  • Promoção de congressos, seminários, palestras e eventos; 

  • Realização do Congresso Internacional das Empresas de Trabalho Temporário e de Serviços Terceirizáveis, em 2010, com a participação de 800 congressistas de diversos países. Evento inédito no Brasil;

  • Ações permanentes para ampliação e manutenção do quadro associativo. Em 1991, quando foi fundado, o SINDEPRESTEM representava 30 empresas e já chegou a alcançar cinco mil empresas de Trabalho Temporário e de Serviços Terceirizáveis no Estado de São Paulo entre associadas, filiadas e sindicalizadas;

  • Implantação de comitês setoriais para difundir o conceito de especialização na Prestação de Serviços Terceirizáveis e compreender melhor as necessidades de cada segmento;

  • Melhora significativa da comunicação com os associados e público externo (autoridades governamentais, parceiros e imprensa), com participação também nas redes sociais;

  • Cursos de qualificação para milhares de profissionais nas áreas administrativas, operacionais, gerenciais e comerciais das empresas de Serviços;

  • Ações de responsabilidade social voltadas para a formação de pessoas com deficiência e menores aprendizes;

  • Publicação de cartilhas, livros, encartes, revistas e jornais eletrônicos para levar informação de qualidade para as empresas do setor.