Você está em: Regionais » Regional Oeste (183)

Regional Oeste

Em Barueri, Comissão de Tecnologia da Informação debateu “redes sociais”.

10/04/2012

No dia 10, terça-feira, a Comissão de Tecnologia da Informação e Telecom da Câmara do Comércio (Cacisb), mantida pela Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho da Prefeitura de Barueri, realizou no auditório da PUC Barueri uma mesa de debates com o tema “Redes Sociais: a busca de espaço, poder e negócios”.

 O evento foi mediado pelo presidente do Instituto Educacional do Estado de São Paulo (Isesp), Mário Jorge Junqueira, que também atua como presidente da Comissão. A mesa foi composta por professores da PUC, especialistas nas áreas de ciências sociais, jurídica, administração e tecnologia da informação. O ex-secretário Luiz Carlos de Souza (Luizinho) também esteve presente, além de empresários, estudantes e interessados no assunto.

 O evento discutiu a importância, desafios e oportunidades do uso das redes sociais nas relações de negócios, identificando o poder que a ferramenta ocupa no mercado profissional, e seu uso no ambiente escolar, acadêmico e nas relações pessoais.

 “Esta mesa de debate não pretende abranger todo o assunto e muito menos esgotá-lo. O evento é para tentar elucidar algumas dúvidas que surgem quando o tema redes sociais é mencionado, pois afinal, isso nos desperta interesses e preocupação ao mesmo tempo. O encontro seria mais uma troca de informações entre profissionais”, disse Mário Jorge Junqueira.

Questões jurídicas e políticas nas redes, facilidade nas publicações, e conciliação de segurança da informação com grande demanda, foram temas colocados em pautas e discutidos de forma saudável e evolutiva entre os componentes da mesa e convidados.

Para a professora doutora em Antropologia e pesquisadora do Centro Universitário Senac de São Paulo, Rita Alves Oliveira, alguns cuidados são muito importantes no ambiente virtual. “É preciso entender como se identifica a autenticidade e a veracidade no ambiente virtual onde esse usuário está inserido, pois sua reputação está em voga”, ressaltou.

“A PUC oferece conhecimento e disponibiliza esses eventos junto à Comissão para abranger o aprendizado. E nós, como funcionalismo, nessa parceria, oferecemos bons serviços públicos em prol de nossos munícipes”, finalizou o ex-secretário.

Comissão de TI

A Comissão de Tecnologia da Informação Telecom, que existe há quase um ano, conta com o apoio da Prefeitura de Barueri e tem desenvolvido um trabalho voltado a dois objetivos principais: a qualificação da mão de obra na área de tecnologia e a inovação tecnológica na região.

As reuniões são abertas ao público e voltadas a empresários, representantes de empresas, instituições de ensino e quem tiver interesse em apoiar e promover o crescimento no município de Barueri. Os encontros acontecem na PUC Barueri. Mais informações pelo telefone: 4161-7777.

A PUC Barueri está localizada na avenida Sebastião Davino dos Reis, 786, Barueri.

Barbarah Salles

Login Sindeprestem - ® todos os direitos reservados
Av. São Luís, 258 - 18º andar - Centro - 01046-915 - São Paulo - SP
11 3215 8250 | sindeprestem@sindeprestem.com.br