• Banner eSocial - Fatos e Notícias
  • Banner Propostas
  • Notícias
  • Últimas Notícias

10/07/2017 | Meirelles: Economia está em rota de recuperação e desemprego vai cair - Valor Econômico

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, voltou a afirmar, na cúpula do G-20, em Hamburgo, na Alemanha, que a economia brasileira se encontra em trajetória de recuperação. Ele afirmou que a taxa de desemprego deve voltar a cair a partir do segundo semestre deste ano.

“Isto é mérito deste governo. Uma equipe está tocando essas reformas e tem todo o apoio do presidente. Não só do ponto de vista político, mas do ponto de vista congressual. Temos todo o apoio necessário para fazermos o esforço pela aprovação das reformas”, disse Meirelles, de acordo com informações do Palácio do Planalto.

Ontem (7), em entrevista a jornalistas, o ministro da Fazenda afirmou que a economia brasileira “vai bem” e se disse confiante na aprovação de reformas no Congresso, a despeito de crise política no país.

Segundo dado mais recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego no Brasil ficou em 13,3% no segundo trimestre deste ano, atingindo 13,8 milhões de pessoas.