• Banner eSocial - Fatos e Notícias
  • Evento Manaus
  • Banner Propostas
  • Últimas Notícias

21/02/2013 | Receita Federal recebe com entusiasmo estudo técnico-econômico do Sindeprestem sobre PIS/Cofins

Regime cumulativo propiciaria crescimento mínimo de 15% ao ano

No dia 21 de fevereiro o presidente Vander Morales e o vice-presidente Fernando Calvet estiveram com a equipe do coordenador-geral de Tributação da Receita Federal, Fernando Mombelli, em Brasília, para entrega do estudo técnico-econômico encomendado pelo Sindeprestem no qual o reflexo do regime não-cumulativo na Prestação de Serviços Especializados e no Trabalho Temporário é detalhado minuciosamente.

Demonstrar a inviabilidade econômica de umas das maiores distorções tributárias da história recente – PIS e Cofins - responsável pela retração de 10,52% na Prestação de Serviços Especializados e no Trabalho Temporário, é indispensável para assegurar a permanência das empresas no mercado.

Os técnicos da Receita Federal se mostraram surpresos com os dados contidos no estudo e prometeram avaliar e encaminhar o assunto internamente. “Comprovamos que com uma alíquota de 3% sobre o faturamento temos condições de até mesmo aumentar a arrecadação fiscal. Estamos confiantes de que teremos sucesso nesta área em breve”, diz Vander Morales.

Fernando Calvet, vice-presidente do Sindeprestem, concorda. “O estudo tem profundidade e tomou como base os dados do segmento que representamos. A Receita Federal mostrou-se receptiva à nossa proposta”.