25/04/2017 | BENEFÍCIO SOCIAL FAMILIAR - Atenção às mudanças na Convenção Coletiva de Trabalho/2017 dos segmentos: Controladores de Acesso e Merchandising

A partir deste ano, 2017, o SINDEPRESTEM e SINDEEPRES, atendendo às negociações, inseriram na Convenção Coletiva de Trabalho a cláusula do Benefício Social Familiar, que visa amparar os trabalhadores, seus familiares e empresas.

Veja abaixo uma breve descrição com os benefícios do seu segmento:

Em casos de nascimento de filhos do trabalhador:

Em casos de afastamento por enfermidade:

Em casos de incapacitação permanente ou falecimento:

Benefícios para a Empresa:

Na ocorrência destes eventos a empresa deverá acessar o site www.beneficiosocial.com.br e comunicar imediatamente o ocorrido, para que então o Benefício Social Familiar possa iniciar o atendimento ao trabalhador e familiares.

Consulte a cláusula do Benefício Social Familiar, na CCT do seu segmento, segue abaixo parágrafo que aborda a forma de recolhimento:

Parágrafo segundo: Para efetiva viabilidade financeira deste benefico e com expresso consentimento da entidade sindical profissional, as empresas, compulsoriamente, a título de contribuição social, recolherão até o dia 10 (dex) de cada mês e a partir de 10/02/2014, o valor total de R$ 10,00 (dez reais) por trabalhador que possua, exclusivamente, por meio de boleto disponibilizado pela gestora do benefício no site: www.beneficiosocial.com.br. A concessão do benefício não incidirá nenhum desconto do trabalhador.

Gerando o boleto

Como realizar o recolhimento para o Benefício Social Familiar?

A forma do recolhimento se dará por emissão de guia diretamente no site do Benefício Social Familiar, utilizando como base de cálculo o total de trabalhadores constante no CAGED do mês anterior ao vencimento.

Passo 1 - Cadastre-se no site www.beneficiosocial.com.br na aba PARA EMPRESAS.

Passo 2 - Acesse: IMPRIMIR > Boletos de Pagamento.

Passo 3 - Selecione o vencimento desejado e inicie o preenchimento dos campos solicitados. Em caso de dúvidas para gerar o boleto, assista aos vídeos tutoriais.

-Como gerar boletos utilizando dados do Recibo do CAGED?

-Como gerar boletos utilizando dados do Extrato do CAGED?

Conheça melhor os benefícios do seu segmento, para isso, sugerimos uma leitura atenta e à integra do Manual de Orientação e Regras que regem este benefício, o mesmo está disponível no site do Benefício Social Familiar - www.beneficiosocial.com.br e reproduzido nos links a seguir assista também os vídeos com os benefícios específicos para cada segmento:

Porteiros e Controladores de Acesso:

Manual de Orientações e Regras Porteiros e Controladores de Acesso

Promoção e Merchandising:

Manual de Orientações e Regras - Promoção e Merchandising

Siga o Benefício Social Familiar nas redes sociais.

O Benefício Social Familiar garante o sigilo dos seus dados. Para contatar, utilize o Fale Conosco. Dúvidas, sugestões e reclamações, ligue 0800 773 3738 ou 0800 580 3738 (todos os dias, 24h) ou acessewww.beneficiosocial.com.br e clique em Fale Conosco. Essa mensagem eletrônica é confidencial. Sua utilização, cópia, distribuição ou divulgação são expressamente proibidas.