• WORKSHOP E-SOCIAL
  • Banner Reforma Tributária
  • Diretoria executiva propõe agenda de encontros presenciais com filiados e associados
  • 1º Fórum “O futuro do trabalho e o impacto das novas leis no Brasil”
  • Novidade na assessoria jurídica do Sindeprestem
  • CONCESSIONÁRIAS DE SERVIÇOS PÚBLICOS  PODEM TERCEIRIZAR MÃO DE OBRA

13/05/2018 | Brasileiro inicia ano mais satisfeito com o trabalho, aponta Sodexo – O Estado de S.Paulo

A retomada da economia brasileira, ainda que lenta e gradual, já consegue influenciar o humor dos brasileiros no trabalho. É o que mostra o Índice de Qualidade de Vida no Trabalho (IQVT) da Sodexo, especializada em benefícios corporativos. O indicador do primeiro trimestre apresentou crescimento de 11% em relação ao mesmo período do ano passado, para 6,48 pontos – em uma escala de 0 a 10.

Otimismo na veia. Com quase mil trabalhadores ouvidos, o levantamento apontou ainda que a avaliação sobre a qualidade de vida no trabalho é maior entre homens do que entre mulheres (6,54 pontos contra 6,18 pontos). Obviamente, o crescimento pessoal oferecido pelas empresas (6,32 pontos) é o fator que mais influenciou na percepção geral do público, além de ter a maior variação no período (1,05 pontos), em comparação a 2017.