• Banner eSocial - Fatos e Notícias
  • Evento Manaus
  • Banner Propostas

15/02/2018 | Emprego formal recua, mas oferta de vagas anunciadas cresce - O Estado de S.Paulo

Apesar da queda do número de empregos formais em 2017, as perspectivas para 2018 são mais encorajadoras. Levantamento da Vagas.com, empresa de soluções tecnológicas para recrutamento e seleção, indica que o número de oportunidades de trabalho anunciadas no ano passado aumentou 11%, alcançando 147.897 novas oportunidades. A oferta cresceu a partir do terceiro trimestre. A maior quantidade de vagas anunciadas foi para cargos de entrada nas empresas, como juniores e trainees, com avanço de 26%. Vagas em níveis de suporte a gestão, especialmente para profissionais plenos e seniores, também tiveram leve alta. Em contrapartida, cargos de média e alta gestão ainda não retomaram.

Puxando o bloco. A maior quantidade de vagas anunciadas foi para cargos de entrada nas empresas, como juniores e trainees, com crescimento de 26%. As ofertas para níveis de suporte a gestão, especialmente para profissionais plenos e seniores, também tiveram leve alta. Em contrapartida, para cargos de média e alta gestão a disponibilidade de vagas ainda não foi retomada.