• LANÇAMENTO DO LIVRO “TERCEIRIZAÇÃO, UMA ABORDAGEM ESTRATÉGICA” REÚNE CONVIDADOS EM NOITE DE AUTÓGRAFOS
  • HIGIEXPO 2017
  • Download Cartilha sobre Lei 13.429/2017
  • Banner Homenagem Relator
  • Site Fenaserhtt de cara nova
  • LEI13467
  • Palestra Explicativa sobre a Medida Provisória nº 783/2017
  • Vander Morales representa Brasil em palestra no Uruguai
  • Pl 4302 1998 Agora E Lei 13429 2017
  • Conferência Internacional do Setor de Serviços Brasil-Portugal

30/08/2017 | País tem recorde de empresas endividadas, segundo birô - Folha de S. Paulo

O número de empresas inadimplentes no Brasil em julho deste ano foi o maior já registrado pelo Serasa Experian desde março de 2015.

Ao todo, são 5,11 milhões de companhias com nome sujo na praça, cuja dívida somada totaliza R$ 121,1 bilhões.

"Nós prevemos que ainda haverá crescimento da inadimplência de empresas pelo menos até o fim de 2018", afirma Marcelo Leal, diretor do birô de crédito.

"O agravamento da situação econômica levou a uma restrição da oferta de crédito, o que afeta o fluxo de caixa das companhias e gera um endividamento", diz ele.

A demanda por alternativas de cobrança de dívidas, em que uma terceirizada vai atrás dos devedores, tem aumentado, afirma Leal.

Dois bancos de grande porte, cujos nomes não são divulgados, acabaram de aderir à plataforma on-line de renegociação do birô, que hoje conta 1.400 credores.