29/07/2017 | Meirelles diz que queda do desemprego vai se intensificar no segundo semestre - O Globo

Ministro da Fazenda usou o Twitter para comemorar recuo do indicador

POR BÁRBARA NASCIMENTO

BRASÍLIA - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, comemorou em seu Twitter, nessa sexta-feira, o recuo do indicador de desemprego medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O índice teve em junho a terceira queda seguida e está em 13%. Meirelles afirmou que a criação de novas regras vai se intensificar no segundo semestre e que isso deve ajudar a dinamizar a economia.

"A criação de novas vagas de trabalho deve se intensificar ao longo do segundo semestre, com a retomada da atividade econômica e confiança", diz o tuíte.

Ele ainda ressaltou a melhora no salário na comparação com 2016 e afirmou que “os ganhos acima da inflação trazem expansão da renda das famílias”. Para Meirelles, essa dinâmica vai ajudar a estimular o consumo, o investimento e as contratações por parte das empresas. O ministro não comentou o fato de que a queda no desemprego foi puxada sobretudo pelo crescimento do trabalho informal.