Sindeprestem em Notícias

O DIA DA VITÓRIA

23/03/2017

Senhores empresários dos setores de Terceirização e de Trabalho Temporário:
Chegou o momento de comemorar e de brindar uma nova era para o mercado de trabalho no Brasil. Os serviços que prestamos para outras empresas estão, finalmente, regulamentados pelo Congresso Nacional.
   Foram mais de duas décadas de lutas incessantes para vencer os inúmeros obstáculos que se colocaram pelo caminho, mas conseguimos mostrar à Nação que este modelo econômico é o ideal para o nosso mercado de trabalho, como já comprovado nos países mais avançados.
   A aprovação do Projeto de Lei 4.302/1998 vem provar também que o País caminha para a maturidade nas relações trabalhistas e outros avanços virão com o Projeto de Lei 6.787/2016, de iniciativa do governo federal. Teremos então maior segurança jurídica nos acordos coletivos entre patrões e empregados, regulamentação do trabalho intermitente, entre outras melhorias.
   Empreendemos uma luta árdua para mostrar aos três Poderes que uma minoria – boa parte encastelada nas centrais sindicais – não pode impor sua vontade ao País, como se fosse proprietária exclusiva do mercado de trabalho. Os parlamentares souberam separar os interesses sindicalistas corporativos e os interesses maiores das classes empresariais e laborais, os que realmente movem a roda do trabalho brasileiro.
   A Fenaserhtt e o Sindeprestem, ao final da travessia de um dos momentos mais gloriosos de sua história, têm a satisfação de vir a público expressar sua crença nos grandes avanços nos segmentos do Trabalho Temporário e da Terceirização de agora em diante. Estamos certos de que a retomada do emprego no Brasil será acelerada para diminuir o drama de quase treze milhões de brasileiros desocupados nos últimos anos.
 Essa luta envolveu ingentes esforços e abnegada dedicação de muitos companheiros, resolutos, determinados, incansáveis e sempre presentes aos inúmeros encontros e audiências com autoridades dos Três Poderes da República.
  Sob o clamor das categorias profissionais que representamos, no sentido de não transigirmos em nossos pontos de vista e sempre tendo em vista os interesses dos empresários que lidam nas frentes do Trabalho Temporário e da Terceirização, temos o dever de seguir adiante com coragem e a mesma perseverança que nos motivou a chegar até aqui, rumo aos novos desafios que virão, sempre em busca do melhor e mais justo para nossas empresas.
Vander Morales
Presidente da Fenaserhtt e do Sindeprestem

Senhores empresários dos setores de Terceirização e de Trabalho Temporário:

Vander Morales
Presidente da Fenaserhtt e do Sindeprestem